RSS

O Dragão e o Feiticeiro (1981)

O filme O Dragão e o Feiticeiro ou Dragonslayer de 1981 conta a história de um aprendiz de feiticeiro que após a morte de seu mestre acredita que ficou no lugar dele, assumindo seus poderes provenientes de um amuleto mágico, o aprendiz parte para o reino de Urland para tentar marotamente derrotar o dragão que aterroriza o povoado.

O herói do filme se chama Galen, mas podia se chamar Presto (da Caverna do Dragão), porque toda vez que tenta fazer um feitiço sempre dá cagada.

Mas o maior motivo do povo querer que o Presto Galen derrote o dragão, é porque há muito tempo o rei fez um acordo com o dragão, para que ele parasse de aporrinhar o povoado de Urland, foi decidido que através de uma loteria uma jovem virgem seria eleita para servir de sacrifício para o dragão e acalmar sua raiva. Sendo assim os pais das moças elegíveis precisam de um herói destemido para essa tarefa complicada.

Destaque do filme fica por conta da briga pela pedra entre o Presto e a virjona.
 
Agora é hora das medalhas... todas aplaudem...

E a medalha E.T. Manda Pra Casa vai para o padre, pelo simples fato de que a criatura resolve rezar uma missa na frente da caverna do dragão gritando para quem quiser ouvir, inclusive o dragão, que o mesmo é o demônio e que se todos rezarem ele vai embora.




Que merda hein Thorin! Em pensar que bastava rezar uma missa para o Smaug ir embora.

E a medalha Sloth Tá Amando vai para o Feiticeiro preguiçoso que se fingiu de morto o filme todo, pra aparecer todo pimpão no final com a cara mais lambida e mostrar quem é o fodelão do filme.

Infelizmente na época em que O Dragão e o Feiticeiro foi lançado nos cinemas a bilheteria foi fraca, mas isso não impediu que o filme se tornasse um cult entre os amantes do gênero fantasia.
Para encerrar essa review deixo vocês com a batalha emocionante de sabre de luz entre o Presto e o Darth Tyrian com efeitos que JJ Abrams provavelmente faria igual.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário